O presidente Michel Temer editou nesta sexta-feira (27) uma medida provisória (MP) para prorrogar de 30 de abril para 30 de maio o prazo de adesão ao Programa de Regularização Tributária Rural.
O programa consiste em o produtor rural renegociar as dívidas com o Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural. A proposta abrange dívidas relativas à contribuição social dos trabalhadores rurais.
A contribuição incide sobre a receita bruta da comercialização da produção e é paga pelos empregadores para ajudar a custear a aposentadoria dos trabalhadores.
De acordo com a assessoria da Presidência, a MP será publicada no “Diário Oficial da União” na próxima segunda-feira. Por se tratar de medida provisória, terá de força de lei assim que for publicada.
Refis do Funrural
Conhecido como Refis do Funrural, o programa foi lançado no ano passado.
Em fevereiro, a Câmara e o Senado aprovaram uma medida provisória que já prorrogava de 28 de fevereiro para 30 de abril o prazo de adesão ao programa.
Pelo texto do programa:
- Poderão ser quitados os débitos vencidos até 30 de agosto de 2017;
- O produtor terá de pagar 2,5% da dívida consolidada em até duas parcelas iguais, mensais e sucessivas; o restante poderá ser parcelado em até 176 prestações, com desconto nos juros.
Comentar