Os constantes problemas no fornecimento de energia elétrica que atingem principalmente a avicultura de seis regiões produtoras do Estado, foram relatados e encaminhados, em ofício, pelo presidente da FAEP, Ágide Meneguette, ao presidente da Copel, Lindolfo Zimmer, no último dia 30 de abril. A FAEP e os produtores aguardam as providências que a concessionária de energia adotará, conforme entendimentos ocorridos no final de março passado.
No dia 28 daquele mês, durante reunião da Comissão Técnica de Avicultura da FAEP, o superintendente comercial da distribuição da Copel, Hemerson Luiz Barbosa Pedroso e sua equipe ouviram o depoimento sobre as dificuldades que os produtores rurais vêm tendo com o fornecimento da energia elétrica nos últimos anos. Ocorrem prejuízos frequentes pela perda não só de plantéis de aves, mas de peixes destinados às indústrias integradoras, na produção leiteira e secagem de produtos.
Na ocasião, ficou acordado com a equipe da Concessionária de energia essa formalização dos problemas para as devidas providências. Em levantamento realizado junto aos produtores, foram detectados os seguintes quadros em seis regiões paranaenses:
Região de Chopinzinho
– Falta de energia com quedas frequentes, com tempo de retorno com variações de até mais de doze horas;
– Falta de mais profissionais da Copel, local e regional, para regularizar os problemas e redes danificadas, visto que a região é extensa;
Clique aqui e leia matéria completa
Comentar