A Comissão Técnica de Bovinocultura de Corte da FAEP se reúne em Curitiba no próximo dia 2 de outubro. A primeira parte da pauta será dedicada para que os membros falem sobre o desenvolvimento da atividade em sua região, oportunidades, ameaças e os principais gargalos que afetam a renda. Essas informações subsidiarão a elaboração do Plano de Ação da Comissão Técnica.
Serão apresentadas durante o encontro, as contribuições ao Plano Estratégico para a Pecuária de Corte, obtidas nas reuniões ocorridas em algumas regiões do Estado. Um novo produto do SENAR voltado para a capacitação da cadeia produtiva de pecuária de corte está sendo formatado e será posto em apreciação. Também estão sendo programados diversos dias de campo cuja programação será divulgada na ocasião.
Também serão apresentadas a Plataforma de Gestão Agropecuária – PGA e o processo de adesão da ADAPAR. A PGA tornará o sistema de vigilância do trânsito animal mais ágil e seguro e a ADAPAR estará participando deste avanço.
Ao final da reunião será esclarecido como se dá o processo de adesão de abatedouros e frigoríficos ao SISBI/SUASA. O Paraná foi o primeiro estado a aderir ao SISBI, e vem reunindo condições de orientar empresários e municípios para participarem desta alternativa para aumentarem o alcance de seus produtos.
Comentar