A Comissão Técnica de Cereais, Fibras e Oleaginosas da FAEP se reuniu nesta sexta-feira (17), na sede da FAEP em Curitiba. Entre os temas discutidos o destaque foi a apresentação pela Seguradora do Banco do Brasil, Aliança do Brasil, de um novo modelo de seguro rural para o trigo.
A estruturação do novo produto é uma reivindicação da FAEP à seguradora, desde 2009. A novidade é a cobertura que leva em conta dois aspectos: a produtividade e a qualidade do trigo baseado no índice de PH do grão. “A proposta surgiu em uma reunião da Comissão de Cereais atendendo uma demanda da federação”, comenta o coordenador do Departamento Técnico e Econômico da FAEP, Pedro Loyola.
O novo modelo de seguro para o trigo está sendo ajustado a realidade de mercado e deverá estar disponível para os produtores rurais para a safra que será plantada em 2016. A apresentação foi feita pelo superintendente de Operações da Aliança Brasil, Luiz Antônio Digiovani. Participaram 19 produtores rurais de várias regiões do Estado.
Comentar