Um grupo formado por 30 acadêmicos do curso de medicina-veterinária da PUC/PR – Campus Toledo visitou o Centro Tecnológico de Avicultura do SENAR-PR, em Assis Chateaubriand, no último dia 10. Os alunos da professora Kelen Navarro Garcia Wulff receberam na ocasião informações sobre a cpacitação oferecida pelo SENAR-PR a avicultores e trabalhadores da avicultura relacionada à ambiência na criação de frangos. Foram esclarecidas também as condições para que acadêmicos possam participar do curso e contar com essa capacitação em seu currículo.
Devido aos critérios de biosseguridade adotados pelas empresas da região as visitas técnicas dos acadêmicos de veterinária têm sido reduzidas. “Quando temos a oportunidade de realizar uma visita a campo, o acesso aos equipamentos do galpão são limitados, pois a presença das aves impossibilita mudanças no manejo”, revela a professora Kelen.
“Assim, a oportunidade dos futuros médicos veterinários conhecerem a estrutura disponibilizada pelo SENAR-PR, forneceu aos nossos alunos condições de aprimorar os conhecimentos obtidos durante as aulas teóricas”, disse a professora das disciplinas de Avicultura e Doenças das Aves e Coordenadora da Pós-Graduação em Avicultura Industrial.
A visita foi orientada pela técnica do SENAR-PR, zootecnista Daniella Sgarioni de Faria.
Comentar